Jornal Correio Popular Notícia



COMPARTILHANDO SAÚDE
Mais de 5 mil cirurgias foram realizadas em cidades de RO

Data da notícia: 2024-02-20 18:05:59
Foto: Assessoria/Divulgação
O programa foi disponibilizado para atender os 52 municípios

Nos últimos 12 meses, o governo de Rondônia executou 5.485 procedimentos cirúrgicos de média e alta complexidade, em colaboração com os municípios, com ações do Programa Compartilhando Saúde, por intermédio do repasse de mais de R$ 20 milhões em investimentos. Fizeram parte da primeira edição do projeto, 21 cidades rondonienses.

Os municípios de Alta Floresta do Oeste, Ariquemes, Candeias do Jamari, Cerejeiras, Colorado do Oeste, Cujubim, Jaru, Ji-Paraná, Mirante da Serra, Nova Brasilândia do Oeste, Nova Mamoré, Ouro Preto do Oeste, Pimenta Bueno, Presidente Médici, Rolim de Moura, São Francisco do Guaporé, São Miguel do Guaporé, Santa Luzia do Oeste, Seringueiras, Urupá e Vilhena participaram do programa, executando o total de R$ 25 milhôes.

Ele foi disponibilizado para atender os 52 municípios, onde cada administração deveria apresentar um projeto para execução do orçamento em favor dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). De acordo com o secretário de Saúde, Jefferson Rocha, a assistência teve um progresso no último ano.

“Unimos forças com as prefeituras a fim de atender à demanda reprimida da população e diminuir a fila dos procedimentos que ainda estava muito grande, refletindo o período pós-pandêmico”, salientou o secretário.

Fonte: Daiane Brito - Secom




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.